O SEXO DOS ANJOS

Muitos me perguntaram o porque parei de postar atualizações do nosso processo de gravidez no México. Todos aqueles que perguntaram, muitas vezes receberam respostas evasivas, pois há seis semanas vivi o pior momento da minha vida.

Recebemos o resultado do ultrassom da 12a semana de gestação que apresentou em uma anormalidade em um dos fetos, ou seja, o exame mostrava que a probabilidade do bebe nascer com uma síndrome, ou ter uma cardiopatia era bastante elevada. Isto mexeu muito conosco. Não pelo fato de repudiar ou não aceitar uma criança com Síndrome de Down ou outra síndrome qualquer mas sim por saber como iríamos, no dia a dia, lidar com os cuidados especiais que essa criança requer.

Nos preocupou também a possibilidade de uma cardiopatia não deixar a gestação evoluir, deixando-nos sem a possibilidade de vivenciar a experiência de ter gêmeos, ou trigêmeos (como eu gosto de dizer que são estes bebes e o Henrique)

É claro que receber uma noticia dessas é um choque, e que por muitas vezes chorei pelos cantos pensando se eu daria conta de ser um bom pai .

Além da notÍcia do problema, foi nos questionado se autorizaríamos a realizar um exame para amniocentese ( acho que é isso mesmo) para confirmar a suspeita de anomalia e se constatada, poder decidir se queríamos fazer a redução fetal ou não. ( Isto mesmo! A B O R T O, que é permitido no Mexico no caso de má formação do feto).

Sem nenhuma dúvida, eu e o Armenio, optamos por não fazer o exame pois o mesmo colocaria em risco a vida dos bebes e da barriga. Ademais, o exame seria apenas para a constatação da deficiência pois NUNCA esteve em nossos planos realizar a redução fetal. Filho é filho! Independentemente de qualquer problema que possa ter. Seja fisico, motor ou mental. Ele será sempre uma parte muito bem vinda em nossas vidas!

Para a constatação, seria possível verificar no ultrassom morfológico que seria realizado na 20a. semana no México, porém, conforme orientação de médicos aqui no Brasil, este procedimento poderia ser feito na 18a. semana. Pedimos então que o mesmo fosse realizado mais rápido.

O tempo passou e na sexta feira passada ( na 18a semana) era o dia de realizar o ultrassom morfológico que poderia definir os próximos passos de nossa gestação.

Eu e minha irmã Luciana embarcamos para o México em uma viagem que parecia interminável ( parecia ser mais longa que ir ao Nepal) para assistir o ultrassom da nossa barriga.Chegamos na quinta feira à noite e o ultrassom estava marcado para sexta feira às 16 horas.

Fomos ao Museu de Antropologia do México que é muito bom e a alguns mercados típicos de lá, isso tudo para tentar fazer o tempo passar, já que era impossível não estar ansioso e preocupado com o que poderia estar por vir.

Próximo das 16 horas chegamos à clinica esperando encontrar a Lucia, a nossa barriga e realizar o exame. Dai alguns minutos ela chegou. Pela primeira vez a encontrei pessoalmente. Foi uma tremedeira só. É uma relação muito estranha. Estava tão agradecido a ela, e na mesma intensidade, com ciúmes dela já estar convivendo com os meus filhos. É algo inexplicável. Rolou também insegurança…

IMG_3242

Todo esse processo psicológico foi interrompido pela secretaria que pediu que entrássemos na sala para realizar o ultrassom. Fomos recebidos pelo Dr. Spino, que foi extremamente educado e atencioso. Minha irmã logo explicou o motivo pelo qual estávamos lá e ele prontamente reanalisou o ultrassom anterior e iniciou o novo.

Enquanto fazia o exame, passou tantas coisas pela minha cabeça: Queria que o Armenio estivesse  junto a mim naquele momento ( o que foi impossível devido aos compromissos profissionais dele );  que realmente o amor pelos filhos é maior que por você mesmo; o  quanto era complexo estar ali a poucos segundos de desvendar  tudo aquilo que te fez sofer durante seis semanas.

Pronto o médico fez uma analise detalhada nos fetos e foi constatado que o eles eram perfeitamente normais!!!! Fiquei extremamente emocionado na hora. Chorei por dentro!!!! Foi a hora mais feliz da minha vida toda! Nenhuma outra emoção foi tão forte quanto esta que eu vivi!

Logo após, o médico me pergunta se eu quero saber o sexo dos bebes e outra surpresa: mais dois meninos virão ai!

Seremos uma familia de 5 cuecas!!!!!! Caio e Jonas vem ai!

Estamos muito felizes e agradecidos por termos a oportunidade de três filhos!

 

 

6 comentários sobre “O SEXO DOS ANJOS

  1. Armênio e Luiz (que ainda não conheço, mas conhecerei em breve),
    Não imagino o que vocês passaram, mas o fato de vcs não terem cogitado abortar caso o bb tivesse algum tipo de deficiência só me fez admirá-los mais.
    Logo iremos visitar o Henrique e daqui mais um pouco o Jonas e o Caio.
    Trio parada dura!!! 😍😍😍😍😍

    Curtir

Deixe um comentário